O que é:

A SignalR é um serviço que visa simplificar o processo de adicionar funcionalidade da web em tempo real, permitindo a comunicação bidirecional entre o servidor e o cliente. Os servidores podem enviar conteúdo para os clientes conectados instantaneamente à medida que eles se tornam disponíveis. SignalR suporta Web Sockets e recorre a outras técnicas compatíveis para navegadores mais antigos.

Exemplo de uso:

Quando precisamos que uma aplicação distribua uma informação em tempo real, por exemplo, imagine que o sistema/site possua uma página que sofre alterações de conteúdo constantemente, depois que o usuário já carregou a tela, o conteúdo foi atualizado no servidor e precisa ser atualizado na tela, com o SignalR, é possível que o servidor consiga mandar uma informação ao navegador do usuário com a atualização da informação, ou seja, a primeira solicitação de carregamento da tela foi na direção cliente-servidor, porém a atualização foi no sentido inverso, servidor-cliente.

Para se desenvolver uma aplicação em tempo real é necessário que o servidor seja capaz de sensibilizar os clientes conectados assim que uma informação chegar.

 

A Função Informática e o uso de SignalR:

Um exemplo de utilização desse serviço na Função Informática é no “Assina Certo”, onde as requisições estão abertas na mesma página e o SignalR atualiza as informações, enviando mensagem de assinatura realizada em outra requisição. O serviço possui por função enviar mensagem da informação coletada, assim caberá ao usuário tomar uma ação.

Conheça o Assina Certo:
https://www.assinacerto.com.br/